Venha conhecer. Consulte as condições através dos nossos contatos.

Venha conhecer. Consulte as condições através dos nossos contatos.

Venha conhecer. Consulte as condições através dos nossos contatos.

Promoção

BANGKOK & PHUKET - 08 MAR A 31 OUT 17

ou

BANGKOK & PHI PHI - 08 MAR A 31 OUT 17

ou

BANGKOK & SAMUI -  08 MAR A 31 OUT 17

 

8 Dias / 7 Noites, com partidas de Lisboa em voos Turkish Airlines, válido de 08 março a 31 outubro 2017.

 

1º e 2º Dias – Lisboa / Istambul / Bangkok

Comparência no aeroporto duas horas antes da partida para as formalidades de embarque. Saída em voo com destino a Bangkok, via Istambul. Chegada ao aeroporto de Bangkok, acolhimento e transporte ao hotel escolhido. Alojamento.

3º Dia – Bangkok

Dias inteiramente livres para visitas de carácter pessoal. A “cidade dos anjos e dos templos brilhantes”, é uma grande metrópole onde se mistura a agitação dos dias modernos com a tranquilidade de importantes templos históricos. Atreva-se a descobrir os país dos sorrisos, onde a riquíssima gastronomia tailandesa, a simpatia das pessoas e a diversidade de cores e cheios estão ao virar de cada esquina.

4º ao 8º Dia – Bangkok / Phuket ou Phi Phi ou Samui ou Krabi

Após o pequeno-almoço e em horário a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Saída em voo para o destino escolhido, como extensão ao programa de Bangkok (Phuket, Phi Phi, Samui, Krabi).

 

 Desde 2.380 €

 

 Desde 3.275 €

China Milenar - Circuito Tudo Incluído

 

PEQUIM • XIAN • GUILIN • SHANGHAI

 

1º DIA - LISBOA / DUBAI / PEQUIM

Comparência no aeroporto 3h30 antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular da Emirates com destino ao Dubai. Refeição e noite a bordo.

 

2º DIA - DUBAI / PEQUIM

Chegada ao Dubai. Formalidades de trânsito, mudança de avião e partida em voo regular da Emirates para Pequim. Chegada, receção pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel Novotel Xinqiao **** ou similar. Tempo livre para repouso após prolongada viagem de avião. Jantar e alojamento.

 

3º DIA - PEQUIM

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita ao Templo do Céu, onde fazemos um passeio orientado por um guia local. Foi construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing para orarem pelas colheitas; está integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida, onde podemos ver como os chineses ocupam os seus tempos livres – danças, Tai-Chi, jogos de cartas, conversas. Está classificado pela UNESCO Património da Humanidade. Almoço num restaurante local. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Ao final da tarde assistimos a um musical, com jantar incluído, que combina a arte milenar da luta de Kung-Fu com dança e representação. Alojamento.

 

4º DIA - PEQUIM

Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita, com guia local, à Praça de Tian’anmen, que se destaca pelo seu tamanho – a maior praça do mundo – onde a 1 de Outubro de 1949 Mao Tse Tung proclamou a fundação da República Popular da China. No lado sul da praça encontra-se o mausoléu de Mao e a norte a entrada para a Cidade Proibida. Continuação para a Cidade Proibida ou Palácio Imperial, que foi construída entre 1406 e 1420 e serviu de palácio às dinastias Ming e Qing; é a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de sul para norte e com uma largura de 760 metros de este para oeste. Almoço num restaurante local. Após o almoço visitamos uma fábrica de produção de artigos de seda, onde conhecemos todo o processo de sericultura. A seda, um dos artigos produzidos na China e que tanto agradou à nossa civilização, deu origem à lendária rota da seda. De tarde, visita do Palácio de Verão, uma das importantes residências e jardins reais da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750; hoje mantém-se um extraordinário exemplo dos clássicos jardins chineses. Tempo ainda para uma passagem pela zona olímpica, para poder observar o exterior do conhecido estádio “ninho de pássaro”. Ao fim da tarde assistimos a um espetáculo de acrobatas, uma das vertentes da cultura popular chinesa. O espetáculo tem duração de 1h15m. Jantar incluído. Regresso ao hotel e alojamento.

 

5º DIA - PEQUIM

Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida para visita, com guia local, à Grande Muralha. Durante o trajeto fazemos uma paragem para conhecermos uma produção de pérolas de cultura de água doce, em que a China é líder mundial, atingindo por ano as 800 toneladas. Continuação para o Caminho Sagrado dos imperadores da Dinastia Ming. Almoço num restaurante local. Continuação para a Grande Muralha na zona de Badaling, que se encontra a cerca de 80 km de Pequim e é a parte mais imponente e melhor conservada. A Grande Muralha é Património da Humanidade pela UNESCO. Regresso a Pequim. À noite jantar num restaurante local, onde apreciamos o famoso pato lacado à Pequim. Alojamento.

 

6º DIA - PEQUIM / XIAN

Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã efetuamos uma visita à Velha Beijing. Neste dia o almoço estará incluído, será servido em Pequim ou em Xian consoante o horário de voo. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque assistidas pelo nosso guia privativo e partida com destino a Xian. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Aurum International **** ou similar. Xian é a maior cidade no noroeste da China, foi capital de 13 dinastias, incluindo a Qin e Tang, e foi o ponto de partida para a antiga Rota da Seda. Jantar incluído. Alojamento.

 

7º DIA - XIAN

Pequeno-almoço buffet no hotel. Dia inteiro para conhecer os pontos de maior interesse de Xian, com orientação de guia local, onde se destaca o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin. O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando 3 agricultores construíam um poço. A coleção consiste em mais de 7.000 figuras entre guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador, e está classificada Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço num restaurante local. Continuamos o passeio para visitar o Grande Pagode do Ganso Selvagem (sem subida), com mais de 60 metros de altura, e as muralhas da cidade. Tempo ainda para conhecer o jade, um dos símbolos da cultura chinesa. Vista como a mais valiosa de todas as pedras preciosas na sociedade chinesa, o jade, ainda hoje simboliza nobreza, perfeição, constância e imortalidade. Esta noite assistimos a um espetáculo, considerado um dos melhores em cena na China e jantamos em restaurante local. Alojamento.

 

8º DIA - XIAN / GUILIN

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente pelo nosso guia privativo transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Guilin. Chegada e visita da Gruta da Flauta de Cana, cujo nome se deve à tradição de fabricar flautas com as canas de bambu, que crescem nas redondezas. As  númeras estalactites e estalagmites, banhadas por um lago interior, resultam num magnífico jogo de luzes e cores. No seu interior está o chamado Palácio de cristal do Rei Dragão, com capacidade para cerca de 1.000 pessoas. Almoço incluído. Transporte ao Hotel Bravo **** ou similar. Jantar incluído. Alojamento.

 

9º DIA - GUILIN

Após o pequeno-almoço buffet no hotel saída para excursão de dia inteiro, acompanhado por guia local, incluindo cruzeiro no famoso rio Li com almoço, que nos oferece um espetáculo de paisagens inesquecíveis e, únicas no seu género, um dos pontos altos da visita à China. Regresso a Guilin. Jantar incluído. Depois de jantar, conhecemos esta cidade num cenário natural realçado por um jogo de luz ímpar. Alojamento.

 

10º DIA - GUILIN / SHANGHAI

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente pelo nosso guia privativo transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Shanghai. Chegada e almoço num restaurante local. De tarde saída, com acompanhamento de guia local, para visita panorâmica desta magnifica cidade, localizada na costa este, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, que conta com mais de 13 milhões de habitantes e, que se encontra em plena expansão económica e geográfica com todas as novas construções de arquitetura arrojada. Transporte ao Hotel Jin Jiang ***** ou similar. Jantar incluído. Depois de jantar, passeio noturno pela cidade mais ocidental da China, admirando os seus arranha-céus, avenidas e bairros iluminados. Alojamento.

 

11º DIA - SHANGHAI / DUBAI

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita ao Templo do Buda de Jade, um mosteiro construído em 1882 para albergar 2 magníficas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida a partir duma peça única de jade branco. De seguida, assistimos a uma cerimónia do chá. Continuação da visita ao centro da cidade, com destaque para o bazar do Jardim Yuyuan; o Jardim data do séc. XVI, e situa-se na zona velha da cidade, de arquitetura tipicamente chinesa, um caraterístico jardim chinês com pequenos lagos, pontes, blocos de rochas e várias salas com diferentes funções. Almoço num restaurante local. Finalmente passeio pela Bund. Tempo livre para compras ou outras atividades a gosto pessoal. O nosso guia fornecerá as informações necessárias para o melhor aproveitamento do tempo. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque assistidas pelo nosso guia privativo e saída em voo regular com destino ao Dubai. Refeições e noite a bordo.

 

12º DIA - DUBAI / LISBOA

Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem em voo regular para Lisboa.

 

FIM DA VIAGEM

 

Inclui

Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Emirates, via Dubai, para os percursos indicados, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30kg;

Assistência nas formalidades de embarque;

Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;

Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em base de duplo;

Voos domésticos para os percursos Pequim/Xian, Xian/ Guilin e Guilin/Shanghai;

Guias locais durante as visitas panorâmicas de Pequim, Xian, Guilin e Shanghai;

Espetáculo de Kung Fu em Pequim;

Espetáculo de Acrobatas em Pequim;

Jantar com Espetáculo de Dinastia Tang em Xian;

Cruzeiro no rio Li com almoço incluído;

Visitas e entradas conforme programa: Templo do Céu, Praça de Tian’anmen, Cidade Proibida, Sericultura, Palácio de Verão, Grande Muralha, Caminho Sagrado, produção de pérolas, passeio pela Velha Beijing, Museu dos Guerreiros Terracota, Grande Pagode do Ganso Selvagem (sem subida), Muralhas da Cidade de Xian, produção de jade, Gruta da Flauta de Cana, visita noturna em Guilin, passeio noturno em Shanghai, Templo do Buda de Jade, Cerimónia de Chá, Jardim Yuyuan e passeio pela Bund;

Todos os pequenos-almoços buffet;

Refeições indicadas no itinerário - 9 almoços e 9 jantares (bebidas não incluídas);

Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa);

Seguro Multiviagens – capital de € 30.000*;

Taxas de turismo, serviço e IVA;

Taxas de aviação - € 380.

       Notas:

Valores das taxas de aviação (de aeroporto, de segurança e de combustível) à data de impressão do programa, sujeitos a reconfirmação.

Preços válidos para minimo de 15 participantes.

Não inclui

Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer outros serviços não indicados como incluídos;

Visto de entrada na República Popular da China.

Observações especificas

• VISTO OBRIGATÓRIO

  65 EUR (Valor sujeito a alteração)

 

Observações especificas

Documentação necessária (passageiros nacionalidade Portuguesa):

 

- Passaporte com prazo mínimo de validade de 6 meses, após a data de entrada na China;

- Visto entrada na República Popular da China Obrigatório.  

 

Informações adicionais:

 

- Moeda China: Yuan;

- Moeda Hong Kong: Dólar Hong Kong;

- Moeda Macua: Pataca e  Dólar Hong Kong;

- É possível levantar dinheiro em caixas ATM e cambiar euros ou dólares americanos nos hotéis;

- Água canalizada não potável. Beber apenas água engarrafada.

Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:

 

• Calçado muito cómodo;

• Roupa fresca e cómoda mas sem esquecer protecção para a chuva;

• Na Primavera e no Outono acrescentar ainda um confortável agasalho.

 

China Milenar Com Hong Kong E Macau - Circuito Tudo Incluido - 14 Dias

 

CHINA MILENAR COM HONG KONG E MACAU

 

PEQUIM • XIAN • GUILIN • SHANGHAI • HONG KONG • MACAU

 

 

 

1º DIA LISBOA / DUBAI / PEQUIM

Comparência no aeroporto 3h30 antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular da Emirates com destino ao Dubai. Refeição e noite a bordo.

 

2º DIA DUBAI / PEQUIM

Chegada ao Dubai. Formalidades de trânsito, mudança de avião e partida em voo regular da Emirates para Pequim. Chegada, receção pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel Novotel Xinqiao **** ou similar. Tempo livre para repouso após prolongada viagem de avião. Jantar e alojamento.

 

3º DIA PEQUIM

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita ao Templo do Céu, onde fazemos um passeio orientado por um guia local. Foi construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing para orarem pelas colheitas; está integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida, onde podemos ver como os chineses ocupam os seus tempos livres – danças, Tai-Chi, jogos de cartas, conversas. Está classificado pela UNESCO Património da Humanidade. Almoço num restaurante local. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Ao final da tarde assistimos a um musical, com jantar incluído, que combina a arte milenar da luta de Kung-Fu com dança e representação. Alojamento.

 

4º DIA PEQUIM

Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita, com guia local, à Praça de Tian’anmen, que se destaca pelo seu tamanho – a maior praça do mundo – onde a 1 de Outubro de 1949 Mao Tse Tung proclamou a fundação da República Popular da China. No lado sul da praça encontra-se o mausoléu de Mao e a norte a entrada para a Cidade Proibida. Continuação para a Cidade Proibida ou Palácio Imperial, que foi construída entre 1406 e 1420 e serviu de palácio às dinastias Ming e Qing; é a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de sul para norte e com uma largura de 760 metros de este para oeste. Almoço num restaurante local. Após o almoço visitamos uma fábrica de produção de artigos de seda, onde conhecemos todo o processo de sericultura. A seda, um dos artigos produzidos na China e que tanto agradou à nossa civilização, deu origem à lendária rota da seda. De tarde, visita do Palácio de Verão, uma das importantes residências e jardins reais da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750; hoje mantém-se um extraordinário exemplo dos clássicos jardins chineses. Tempo ainda para uma passagem pela zona olímpica, para poder observar o exterior do conhecido estádio “ninho de pássaro”. Ao fim da tarde assistimos a um espetáculo de acrobatas, uma das vertentes da cultura popular chinesa. O espetáculo tem duração de 1h15m. Jantar incluído. Regresso ao hotel e alojamento.

 

5º DIA PEQUIM

Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida para visita, com guia local, à Grande Muralha. Durante o trajeto fazemos uma paragem para conhecermos uma produção de pérolas de cultura de água doce, em que a China é líder mundial, atingindo por ano as 800 toneladas. Continuação para o Caminho Sagrado dos imperadores da Dinastia Ming. Almoço num restaurante local. Continuação para a Grande Muralha na zona de Badaling, que se encontra a cerca de 80 km de Pequim e é a parte mais imponente e melhor conservada. A Grande Muralha é Património da Humanidade pela UNESCO. Regresso a Pequim. À noite jantar num restaurante local, onde apreciamos o famoso pato lacado à Pequim. Alojamento.

 

6º DIA PEQUIM / XIAN

Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã efetuamos uma visita à Velha Beijing. Neste dia o almoço estará incluído, será servido em Pequim ou em Xian consoante o horário de voo. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque assistidas pelo nosso guia privativo e partida com destino a Xian. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Aurum International **** ou similar. Xian é a maior cidade no noroeste da China, foi capital de 13 dinastias, incluindo a Qin e Tang, e foi o ponto de partida para a antiga Rota da Seda. Jantar incluído. Alojamento.

 

7º DIA XIAN

Pequeno-almoço buffet no hotel. Dia inteiro para conhecer os pontos de maior interesse de Xian, com orientação de guia local, onde se destaca o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin. O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando 3 agricultores construíam um poço. A coleção consiste em mais de 7.000 figuras entre guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador, e está classificada Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço num restaurante local. Continuamos o passeio para visitar o Grande Pagode do Ganso Selvagem (sem subida), com mais de 60 metros de altura, e as muralhas da cidade. Tempo ainda para conhecer o jade, um dos símbolos da cultura chinesa. Vista como a mais valiosa de todas as pedras preciosas na sociedade chinesa, o jade, ainda hoje simboliza nobreza, perfeição, constância e imortalidade. Esta noite assistimos a um espetáculo, considerado um dos melhores em cena na China e jantamos em restaurante local. Alojamento.

 

8º DIA XIAN / GUILIN

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente pelo nosso guia privativo transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Guilin. Chegada e visita da Gruta da Flauta de Cana, cujo nome se deve à tradição de fabricar flautas com as canas de bambu, que crescem nas redondezas. As  númeras estalactites e estalagmites, banhadas por um lago interior, resultam num magnífico jogo de luzes e cores. No seu interior está o chamado Palácio de cristal do Rei Dragão, com capacidade para cerca de 1.000 pessoas. Almoço incluído. Transporte ao Hotel Bravo **** ou similar. Jantar incluído. Alojamento.

 

9º DIA GUILIN

Após o pequeno-almoço buffet no hotel saída para excursão de dia inteiro, acompanhado por guia local, incluindo cruzeiro no famoso rio Li com almoço, que nos oferece um espetáculo de paisagens inesquecíveis e, únicas no seu género, um dos pontos altos da visita à China. Regresso a Guilin. Jantar incluído. Depois de jantar, conhecemos esta cidade num cenário natural realçado por um jogo de luz ímpar. Alojamento.

 

10º DIA GUILIN / SHANGHAI

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente pelo nosso guia privativo transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Shanghai. Chegada e almoço num restaurante local. De tarde saída, com acompanhamento de guia local, para visita panorâmica desta magnifica cidade, localizada na costa este, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, que conta com mais de 13 milhões de habitantes e, que se encontra em plena expansão económica e geográfica com todas as novas construções de arquitetura arrojada. Transporte ao Hotel Jin Jiang ***** ou similar. Jantar incluído. Depois de jantar, passeio noturno pela cidade mais ocidental da China, admirando os seus arranha-céus, avenidas e bairros iluminados. Alojamento.

 

11º DIA SHANGHAI / HONG KONG

Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino ao Hong Kong. Chegada e transporte ao Hotel Novotel Nathan Road Kowloon **** ou similar. Alojamento*.

*Será servido um snack no quarto.

 

12º DIA HONG KONG / MACAU / HONG KONG

Após o pequeno-almoço buffet no hotel e em hora a informar localmente transporte para o terminal de ferry de Hong Kong para viagem, com duração de 65 minutos, até Macau. Chegada e visita de dia inteiro acompanhados por um guia local, onde podemos apercebermo-nos da herança portuguesa em terras do Oriente e da evolução da cidade nos últimos anos. Da visita destacamos o centro ecuménico com a estátua Kun Yam (deusa da misericórdia), a praça da Flor de Lodão, a Torre de Macau, com 338m/altura, a 10ª mais alta do mundo, e parte integrante do Centro de Convenções e Entretenimento, o templo A-Ma, local de culto de todos os orientais. Vista panorâmica da Ponte de Sai Van, que liga Macau a Taipa, assim como das Portas do Cerco, fronteira física com a República Popular da China. Caminhando ao longo de verdadeira calçada portuguesa – zona pedonal do velho centro de Macau –, passamos pelo Jardim Luís de Camões, pelas ruínas de São Paulo, resultado de um incêndio em 1835, pela igreja de São Domingos e chegamos à praça do Leal Senado, considerado o símbolo da arquitetura portuguesa. Durante a visita vemos ainda os vários casinos que se tornaram na imagem de marca deste território autónomo. Almoço incluído em restaurante local e tempo livre para passear nesta cidade, antiga colónia portuguesa até 1999, que goza de um estatuto especial do resto do território continental chinês. Em hora a indicar localmente transporte para o terminal de ferry de Macau, para viagem, até Hong-Kong. Jantar incluído. Chegada, transporte ao hotel e alojamento.

 

13º DIA HONG KONG / DUBAI

Depois do pequeno-almoço buffet no hotel, saída para uma visita panorâmica de meio-dia a Hong Kong, com almoço incluído. Acompanhados por guia local podemos apreciar a baía, com o constante movimento de barcos, os enormes arranha-céus, que fazem desta região a mais densamente povoada a nível mundial, a zona financeira e comercial que a tornam única em todo o mundo. Subiremos ao monte Victoria (sempre que as condições atmosféricas o permitam) para apreciarmos a vista mais espetacular de toda a Ásia. Tarde livre para atividades de gosto pessoal. Jantar incluído. Em hora a combinar localmente transporte para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e saída em voo regular com destino ao Dubai. Refeições e noite a bordo.

 

14º DIA DUBAI / LISBOA

Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem em voo regular para Lisboa.

 

FIM DA VIAGEM

 

 

Inclui

Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Emirates, via Dubai, para os percursos indicados, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30kg;

Assistência nas formalidades de embarque;

Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;

Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em base de duplo;

Voos domésticos para os percursos Pequim/Xian, Xian/ Guilin e Guilin/Shanghai;

Guias locais durante as visitas panorâmicas de Pequim, Xian, Guilin e Shanghai;

Espetáculo de Kung Fu em Pequim;

Espetáculo de Acrobatas em Pequim;

Jantar com Espetáculo de Dinastia Tang em Xian;

Cruzeiro no rio Li com almoço incluído;

Visitas e entradas conforme programa: Templo do Céu, Praça de Tian’anmen, Cidade Proibida, Sericultura, Palácio de Verão, Grande Muralha, Caminho Sagrado, produção de pérolas, passeio pela Velha Beijing, Museu dos Guerreiros Terracota, Grande Pagode do Ganso Selvagem (sem subida), Muralhas da Cidade de Xian, produção de jade, Gruta da Flauta de Cana, visita noturna em Guilin, passeio noturno em Shanghai, Templo do Buda de Jade, Cerimónia de Chá, Jardim Yuyuan e passeio pela Bund;

Todos os pequenos-almoços buffet;

Refeições indicadas no itinerário - 9 almoços e 9 jantares (bebidas não incluídas);

Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa);

Seguro Multiviagens – capital de € 30.000*;

Taxas de turismo, serviço e IVA;

Taxas de aviação - € 380.

 

       EXTENSÃO:

 

Passagem aérea, classe económica em voos regulares para o percurso Shanghai/Hong Kong, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kg;

Assistência nas formalidades de embarque;

Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em base de duplo;

Guias locais em Macau e Hong Kong;

Visitas e entradas conforme programa;

Todos os pequenos-almoços buffet;

Refeições indicadas no itinerário - 1 snack no quarto à chegada + 2 almoços + 2 jantares (bebidas não incluídas);

Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa);

Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;

Taxas de aviação.

        Notas:

 

Valores das taxas de aviação (de aeroporto, de segurança e de combustível) à data de impressão do programa, sujeitos a reconfirmação.

Preços válidos para minimo de 15 participantes.

Não inclui

Acompanhamento de guia de língua portuguesa em Hong Kong e Macau;

Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer outros serviços não indicados como incluídos;

Visto de entrada na República Popular da China.

 

Observações especificas

• VISTO OBRIGATÓRIO

  65 EUR (Valor sujeito a alteração)

Observações especificas

Documentação necessária (passageiros nacionalidade Portuguesa):

 

- Passaporte com prazo mínimo de validade de 6 meses, após a data de entrada na China;

- Visto entrada na República Popular da China Obrigatório.  

 

Informações adicionais:

 

- Moeda China: Yuan;

- Moeda Hong Kong: Dólar Hong Kong;

- Moeda Macua: Pataca e  Dólar Hong Kong;

- É possível levantar dinheiro em caixas ATM e cambiar euros ou dólares americanos nos hotéis;

- Água canalizada não potável. Beber apenas água engarrafada.

 

Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:

 

• Calçado muito cómodo;

• Roupa fresca e cómoda mas sem esquecer protecção para a chuva;

• Na Primavera e no Outono acrescentar ainda um confortável agasalho.

Indochina - Vietname, Camboja e Laos | Circuito Tudo Incluído - 15 Dias / 14 Noites

 

SIEM REAP • ANGKOR WAT • ANGKOR THOM • BANTEAY SREI • LUANG PRABANG • GRUTAS PAK OU • CATARATAS KHUANG SI • HANOI • BAÍA DE HALONG • DANANG • HOI AN • HUÉ • HO CHI MINH • DELTA DO MEKONG • TÚNEIS DE CU CHI

 

 

1º DIA - LISBOA / DUBAI / BANGKOK

Comparência no aeroporto 3h30 antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída, em voo regular Emirates, com destino a Bangkok (via Dubai). Noite a bordo.

 

2º DIA - BANGKOK / SIEM REAP (CAMBOJA)

Chegada a Bangkok. Formalidades de trânsito e saída em voo regular com destino a Siem Reap, a cidade mais turística do Camboja, que se situa no noroeste do país. Assistência na chegada, pelo nosso guia privativo de língua portuguesa, que acompanha a viagem até ao 14º dia, em Ho Chi Minh. Transporte ao Hotel Victoria Angkor ***** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

 

3º DIA - SIEM REAP – ANGKOR WAT – ANGKOR THOM – SIEM REAP

Pequeno-almoço buffet no hotel. Encontro com o guia local para nos dirigirmos até à joia da coroa Khmer: o complexo de Angkor Wat, que é Património da Humanidade pela UNESCO. Os Templos de Angkor foram construídos entre os séc. IX e XIII e, os que resistiram constituem o esqueleto do que foi outrora o centro religioso e administrativo do Império Khmer. Em cerca de 600 km2 foram encontrados mais de 100 templos. Almoço num restaurante local. De tarde, continuamos a visita desde a Porta Sul de Angkor Thom, cidade real construída no séc XI, para seguir até ao Templo Bayon, situado no centro do complexo e composto por 54 torres com os rostos do Buda da Compaixão. Prosseguimos para o pequeno templo hindu Baksei Chamkrong e terminamos na zona dos terraços, para visitar os mais conhecidos: Terraço dos Elefantes e Terraço do Rei Leproso. Regresso ao hotel. Jantar com espetáculo de danças tradicionais incluído. Alojamento.

 

4º DIA - SIEM REAP / TEMPLOS DE BANTEAY SREI E BANETAY SAMRE / LUANG PRABANG (LAOS)

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visitar o Templo Banteay Srei, conhecido como a Cidadela das Mulheres, que data do séc. X e foi construído em homenagem ao Deus hindu Shiva. Continuamos para o Templo de Banteay Samre, atribuído ao rei Suryvarman II, construído no estilo de Angkor Wat - conhecido como o pequeno Angkor Wat. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Luang Prabang (Laos). Chegada, assistência e transporte ao Hotel Villa Santi **** ou similar. Jantar e alojamento.

 

5º DIA - LUANG PRABANG – GRUTAS DE PAK OU – CATARATAS DE KHUANG SI – LUANG PRABANG

Ao amanhecer – pelas 6h00 -, podemos assistir à colorida cerimónia de Tak Bat, que tem lugar diariamente nas ruas de Luang Prabang, reunindo curiosos, locais e um grande número de monges budistas, estes últimos, prontos para fazerem as oferendas aos seus Deuses. Regresso ao hotel. Após o pequeno almoço buffet, saída para passeio num barco tradicional, pelo rio Mekong, para visitar as Grutas de Pak Ou, célebres por albergarem mais de 4.000 esculturas de Buda, de diferentes estilos e tamanhos. Visitamos ainda algumas aldeias nas proximidades, nomeadamente Ban Xang Khai, onde se produz vinho de arroz. Almoço incluído. De tarde, continuação em direção às Cataratas de Khuang Si, com paragem em algumas aldeias de minorias étnicas, que permitirão observar os seus costumes. Uma vez chegados às cataratas, possibilidade de nadar nas piscinas de cor turquesa ou fazer uma caminhada pelo bosque. Regresso a Luang Prabang, com paragem em Ban Xang Khong, uma aldeia conhecida pela produção de seda e pelo fabrico do tradicional papel Saa. Prosseguimos para Luang Prabang. Jantar e alojamento no hotel.

 

6º DIA - LUANG PRABANG / HANOI (VIETNAME)

De manhã cedo pequeno-almoço buffet no hotel. Neste dia visitamos um dos monumentos mais importantes de Luang Prabang, o Wat Visoun, talvez o templo mais antigo da cidade, que alberga a Estupa That Makmo, com a sua curiosa forma de melão. A excursão prosseguirá com paragens no templo budista de Wat Aham, no centro de artesanato têxtil Ock Pok Tok e no Museu Nacional – antigo Palácio Real. Almoço em restaurante local. De seguida, visita ao templo budista Wat Xieng Thong, construído em 1560, um dos mais encantadores do país, com uma localização privilegiada, perto do histórico rio Mekong. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Hanoi (Vietname). Chegada, assistência e transporte ao Hotel L`Opera Hanoi ***** ou similar. Jantar e alojamento.

 

7º DIA - HANOI

Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia é dedicado a explorar, os lugares de maior destaque da cidade. Começamos por uma visita ao mausoléu de Ho Chi Minh, à sua antiga residência, ao Pagode de um único pilar. Almoço em restaurante local. Continuação da visita pelo Templo da Literatura, conhecido como a primeira universidade vietnamita, datado do séc. XI, construído em honra do filósofo Chinês Confúcio. Seguimos para o Museu Etnológico, para saber um pouco mais das várias etnias. A seguir dirigimo-nos até ao Templo de Ngoc Son do séc. XIX, localizado numa ilha no Lago Hoan Kiem, de onde seremos transportados em rickshaw até à Cidade Antiga, para conhecer as suas “36 Ruas”, cheias de gente e de histórias interessantes. Ao final da tarde, assistimos a um extraordinário espetáculo de marionetas sobre água, no Teatro Thang Long, uma arte milenar vietnamita criada por camponeses quando, devido a cheias, não podendo trabalhar inventaram algo para passar o tempo. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

 

8º DIA - HANOI / BAÍA DE HALONG

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída para este, em direção à Baía de Halong, classificada Património Natural da Humanidade pela UNESCO. Chegada e embarque no junco – barco tradicional – para um inesquecível passeio 1), em que visitamos grutas e ilhéus. Almoço de boas vindas, à base de mariscos da zona. Possibilidade de nadar ou utilizar um kayak (facultativo). De tarde, admire o pôr do sol sobre a baía, participe numa aula de culinária ou divirta-se na esplanada de um bar com happy hour. Jantar incluído. Noite a bordo.

1) Caso as condições climatéricas não o permitam, o passeio de barco em Halong Bay, com alojamento incluído, será substituído por um programa alternativo, indicado pelo nosso guia privativo.

 

9º DIA - BAÍA DE HALONG / HANOI / DANANG / HOI AN

Pequeno-almoço ligeiro a bordo, à base de chá e massas. Iniciamos este dia com uma aula de Tai Chi, na coberta do barco, com um dos melhores mestres Vietnamitas, enquanto o barco continua navegando lentamente pelo espetacular cenário, onde as ilhas emergem do tranquilo mar cor de esmeralda. Tempo ainda para visita da gruta Sung Sot. Brunch a bordo. Desembarque e transporte ao aeroporto de Hanoi. No percurso paragem para visitar o Pagode de Com Son. Continuação para o aeroporto. Chegada, formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Danang. Chegada, assistência e transporte até Hoi An, situada na margem do rio Thu Bon. Alojamento e jantar no Hotel Sunrise Hoi An ***** ou similar.

 

10º DIA - HOI AN

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita panorâmica a pé, com guia local, desta histórica aldeia – classificada Património da Humanidade pela UNESCO -, que foi em tempos uma próspera cidade portuária, concretamente desde o séc. XVI ao XVIII. Visitamos o colorido mercado local, a antiga casa de Tan Ky – bem preservada habitação e loja do séc. XVIII, com elementos arquitetónicos vietnamitas, japoneses e chineses – e a lendária Ponte Coberta Japonesa, com mais de 400 anos de história. Visita ainda a um atelier de artigos de seda. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Tempo livre. Alojamento e jantar no hotel.

 

11º DIA - HOI AN / HUÉ

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída para Hué, situada 120 km a norte de Hoi An. No percurso, breve paragem na aldeia piscatória de Lang Co, com tempo para fotos. Seguimos viagem para Hué. Chegada à antiga capital imperial, classificada pela UNESCO Património da Humanidade. Almoço incluído. De tarde, visita da Cidadela Imperial, do séc. XIX, mandada construir pelo Imperador Gia Long, fundador da Dinastia Nguyen. De seguida, paragem no populoso mercado de Dong Ba, particularmente recomendado para os interessados na comida e cultura vietnamitas. Transporte ao Hotel Or Emm Hue **** ou similar. Tempo livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento e jantar no hotel.

 

12º DIA - HUÉ / HO CHI MINH

Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã partida para passeio de barco pelo rio do Perfume, ponto alto da visita a Hué, com paragem no Pagode Thien Mu, o mais antigo de Hué, cuja fundação data de 1601, conhecido pelos seus monges pacifistas. Continuamos para o mercado do Incenso, onde podemos observar as mulheres a preparem os diferentes aromas, para depois os venderem. De seguida, visitamos o Túmulo Imperial de Khai Dinh, de grande beleza arquitetónica. Almoço incluído. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída para Ho Chi Minh. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Edenstar **** ou similar. Tarde livre para descobrir por conta própria esta que é conhecida como a “Pérola Oriental”. Jantar em restaurante local. Alojamento.

 

13º DIA - HO CHI MINH – MERCADO FLUTUANTE DE CAI BE (DELTA DO MEKONG) – HO CHI MINH

Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia é dedicado a conhecer o Delta do Mekong, de terra fértil, com sorrisos e exuberantes jardins tranquilos. Depois de 2 horas de carro, ao sudoeste de Ho Chi Minh, teremos a oportunidade de descobrir o mercado flutuante mais autêntico do Delta do Mekong, e também símbolo da região, Cai Be. Esta será realmente uma experiência inolvidável, em que poderá observar os vendedores nos seus sampans (barcos típicos), repletos de produtos agrícolas, pendurados em canas de bambu. O nosso passeio de barco passará por fábricas e oficinas de artesanato. Almoço incluído, numa antiga casa em estilo Mandarin, onde serão servidas especialidades do Mekong. De tarde, passeio relaxante de barco, transporte ao cais e regresso a Ho Chi Minh. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Jantar em restaurante local. Alojamento.

 

14º DIA - HO CHI MINH – TÚNEIS DE CU CHI – HO CHI MINH / DUBAI / LISBOA

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção a Cu Chi, a 45 km ao norte de Ho Chi Minh, para visita, com guia local, aos conhecidos túneis, utilizados pelos guerrilheiros Vietnamitas, durante a guerra contra os EUA. Trata-se um engenhoso labirinto de 200 km de túneis, autenticas cidades com camaratas, poços, cozinhas, salas para reuniões, hospitais rudimentares. Regresso a Ho Chi Minh. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Palácio da Reunificação (antigo Palácio Presidencial), do Museu dos Crimes de Guerra e paragem para fotos junto à Igreja de Notre-Dame e à Estação dos Correios, esta última desenhada por Gustave Eiffel. Resto de tarde livre para últimas visitas e atividades a gosto pessoal. Jantar em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Emirates com destino ao Dubai. Noite e refeições a bordo. Nota: possibilidade de usufruir da piscina/duches do Hotel Novotel, após regresso a Ho Chi Minh.

 

15º DIA - DUBAI / LISBOA

Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem, em voo regular, para Lisboa.

 

FIM DA VIAGEM

 

Inclui

Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Emirates, via Dubai, para o percurso Lisboa/Bangkok e Ho Chi Minh/Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30kg;

Assistência nas formalidades de embarque;

Acompanhamento de guia de língua portuguesa desde 2º ao 14º dia;

Alojamento nos hotéis indicados ou similares;

Voos internos para os percursos: Bangkok/Siem Reap, Siem Reap/Luang Prabang, Luang Prabang/Hanoi, Hanoi/ Danang e Hue/Ho Chi Minh, classe económica com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kgs;

Guias locais em todas as visitas, conforme itinerário;

Espetáculo de marionetas de água, em Hanoi;

Cruzeiro de 2 dias/1 noite, em junco tradicional, em Halong Bay;

Visitas e entradas conforme programa;

Todos os pequenos-almoços buffet;

Refeições indicadas no itinerário – 11 almoços, 1 brunch e 13 jantares;

Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa);

Seguro Multiviagens – capital de € 30.000*;

Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;

Taxas de aviação - € 450.

 

Nota:

Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Preços válidos para mínimo 15 participantes nas partidas não garantidas.

 

Não inclui

Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer outros serviços não indicados como incluídos;

Vistos de entrada.

 

Observações especiais

PASSAPORTE E VISTO OBRIGATÓRIO

Passaporte com validade mínima de 6 meses à data de entrada nos países.

Os vistos serão tratados localmente, à chegada de cada país, pelo que necessitará de um total de 6 fotografias tipo passe.

Valores a pagar localmente: Vietname USD 25; Camboja USD 30; Laos USD 36.

UZBEQUISTÃO - O PATRIMÓNIO E A MAGIA DA ROTA DA SEDA | Circuito Tudo Incluído

 

TASHKENT • KHIVA • BUKHARA • SHAJRISYABZ • SAMARCANDA

 

 

1º DIA - LISBOA OU PORTO/ TASHKENT

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída, em voo regular da Turkish Airlines, via Istambul, com destino a Tashkent no Uzbequistão. Noite a bordo.

 

2º DIA - TASHKENT

 

Chegada ao aeroporto de Tashkent pela manhã.Assistência no aeroporto, às formalidades de Visto,pelo nosso representante local. Transporte ao Hotel Wyndham Tashkent **** ou similar. Após opequeno-almoço buffet no hotel, tempo livre para descanso. Após o almoço, o nosso guia local exclusivo de língua espanhola dá início à primeira parte da visita à moderna capital do Uzbequistão, Tashkent: A Praça da Independência, a imponente fachada do teatro de Ópera e Ballet e, na Praça de Amir Temur, o Memorial da II Guerra Mundial e o Museu de Artes Aplicadas. Restante tempo livre para visitas pessoais. Jantar e alojamento no hotel.

3º DIA - TASHKENT / KHIVA / BUKHARA

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, partimos para o aeroporto. Formalidades e embarque em voo com destino a Urgench / Khiva. Após o desembarque em Urgench transporte a Khiva (30 Kms) para visita. Khiva é uma cidade de “Conto” convertida em realidade, classificada como Património da UNESCO, o seu riquíssimo património é compacto e ocupa uma pequena área no interior das muralhas conhecido por Ichan-Kala, permitindo assim que toda a visita se faça a pé de forma confortável. Destacamos: Alcazar Kunya-Ark (séc. XVII), o complexo Pajlaván Majmud (séc. XIV a XIX) cujo impressionante Mausoléu tem a maior cúpula de Khiva com revestimento ateral de azulejos de cor celeste e topo dourado, a Madraça e o Minarete Islam Khodzha (séc. XIV) – considerado símbolo de Khiva, o Palácio Tash Kkauli (séc. XVII a XIX), a mesquita Dzhumá, o minarete e madraça de Mukhammadaminkhan. Na cidade de Khiva a complexa mistura de edifícios civis e religiosos, com uma profusão de ocre, turquesa, azul e dourado, são um autêntico banquete para os olhos e para o espírito. O almoço e o jantar serão servidos num restaurante local. Após o jantar, transporte a Urgench onde apanhamos o voo para Bukhara. Transporte ao Hotel Devon Begi ****, ou similar em Bukhara. Alojamento.

 

4º DIA - BUKHARA

Após o pequeno-almoço damos início à visita da cidade de Bukhara, classificada Património da UNESCO, bem como aos monumentos da região envolvente. Bukhara é uma das cidades mais representativas da Grande Rota da Seda que a atravessava bem ao centro e que marcou até hoje a sua arquitetura urbana: O Mausoléu dos Samánidas (séc. IX a X), considerado uma das pérolas da arquitetura da Ásia Central, é o sepulcro de família de uma dinastia local que, embora coincidindo com uma época de grande divulgação do islão na região, obedece às regras arquitetónicas pré-islâmicas dos templos do fogo zoroástricos, sintetizando tendências de diversas outras culturas, na base das quais se desenvolveu o estilo arquitetónico peculiar da Ásia Central. À saída do monumento veremos a “Fonte de Job” alusiva à famosa lenda bíblica e que ilustra de forma exemplar o impacto da Grande Rota da Seda na inter-relação civilizacional; A fortaleza mais antiga e impressionante de Bukhara, a cidadela Ark a partir de onde se estende a cidade antiga; O conjunto Poi-Kalan (séc. XII a XVI) ocupando o centro de Bukhara aos pés do grande minarete Kalan do ano 1127; A madraça de Ulugbek (séc. XV); O conjunto Lyabi—Hauz (séc. XVI a XVII) composto por três monumentos à volta de uma praça de enorme impacto visual, a Madraça Kukeldash (1568), o Khanako e a Madraça Nadir Divanbegui (1622), sendo o centro ocupado por um enorme tanque e o quarto lado pela típica rua comercial do tempo da Rota da Seda. Durante a nossa estadia em Bukhara recomendamos a visita a um artesão local que mantem o fabrico tradicional de marionetes e que nos encanta com uma pequena demonstração de manipulação das mesmas. Almoço e jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

 

5º DIA - BUKHARA

Pequeno-almoço e continuação das visitas pelos arredores de Bukhara: Residência de verão do emir de Bukhara (séc. XIX a XX) que, tal como a arquitetura, tem um nome peculiar de Sitora-i Mohi Hosa (“o palácio da lua e das estrelas”) e que representa uma mescla fantástica das arquiteturas russa, oriental e europeia. Continuamos com a visita à necrópole do xeque Bahaaddin Nakshbandi que se considera a Meca da Ásia Central. Nakshbandi era um místico muito respeitado e mestre espiritual de Amir Timur, portanto muito poderoso e foi o fundador de uma nova ordem religiosa. Para além da área reservada aos túmulos, o conjunto é formado por inúmeros edifícios, como mesquitas, minarete, mausoléu, etc. Regresso ao centro de Bukhara e tempo livre para passeio, visitas ou compras. Almoço e jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

 

6º DIA - BUKHARA / SHAJRISYABZ / SAMARCANDA

Pequeno-almoço no hotel e partida para Shajrisyabs na região natal de Amir Timur (Tamarlão). Amir Timur, o governante mais poderoso da região (séc. XIV), fixou aqui a sua residência oficial mantendo a capital em Samarcanda. Assim, todos os monumentos foram construídos por sua decisão e, mesmo que os mais imponentes tenham sido parcialmente destruídos por inimigos em épocas posteriores, o que resta do palácio AKSaray impressiona o visitante pela sua imponência – a entrada principal do palácio fazia-se através de um arco com 70 metros, o maior da Ásia Central, e representava bem a grandeza e o poder de Tamarlão. Um moderno parque ajardinado separa hoje os restantes monumentos que visitamos e que formam o conjunto de Dorus Siadat (Lugar do Poder), mausóleo da família, ainda que o próprio fundador Amir Timur tenha decidido ser sepultado na sua cidade preferida, Samarcanda. O almoço é servido num restaurante local. De tarde continuamos para a Grande Samarcanda. Jantar em restaurante local. Alojamento no Hotel Grand Samarkand Superior ****, ou similar

 

7º DIA - SAMARCANDA

Após o pequeno-almoço, damos início à visita da mítica Samarcanda, um dos mais importantes entrepostos da Grande Rota da Seda, capital de reinos poderosos, palco de intrigas, grandezas e misérias dignas das Mil e Uma Noites, cidade Património da UNESCO pela sua história e património ímpares: A Praça Registão, a mais espetacular da Ásia Central, no centro da cidade e confluência de seis caminhos foi um importante centro de trocas comerciais. Quando observada do único lado não edificado, o impacto visual no visitante é estarrecedor. As três Madraças com fachadas de “filigrana” são de cortar a respiração: a madraça de Ulugbek (neto de Amir Timur séc. XIV), a madraça de Sher-Dor (séc. XVII) e a madraça de Tilla-Kari (séc. XVII); o mausoléu Gur-Emir, sepulcro dos Timúridas; a mesquita Bibi-Khanim (mandada construir por Tamarlão no séc. XV); O observatório Ulugbek (séc. XV) com o seu sextante gigante; o conjunto arquitetónico Shahi-Zinda (séc. XII a XV) relacionado com Kusam ibn Abbas, primo do profeta Maomé. Almoço e jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

 

8º DIA - SAMARCANDA / TASHKENT

Pequeno-almoço e continuação da visita de Samarcanda: do período da sua fundação, séculos VIII e VII a.C. visitamos a citânia de Afrosiab, antiga capital dos sogdas, foi naquele tempo importante centro comercial e cultural da Ásia Central e da Grande Rota da Seda. Mais tarde Afrosiab tomou o nome de Maracanda, estando nós, portanto, perante as origens da cidade e do seu próprio nome atual; o túmulo de Khodzha Daniyar para os muçulmanos, S. Daniel para os cristãos, venerado por ambos. Terminamos com uma visita a uma fábrica de papel utilizando os métodos ancestrais. Almoço em restaurante local. De tarde, transporte à estação de caminho-de-ferro onde apanhamos o comboio de alta velocidade “Afrosiab” com destino a Tashkent. Jantar incluído. Transporte ao Hotel Wyndham Tashkent **** ou similar. Alojamento.

 

9º DIA - TASHKENT

Pequeno-almoço e continuação da visita a Tashkent iniciada no segundo dia: A madraça Barak-Khan (séc. XVI) no centro da cidade antiga, na praça Khast-Imam; na mesma praça, a biblioteca rica em manuscritos orientais que numa sala especialmente reservada podemos apreciar o famoso Corão do terceiro califa de Osmão, escrito em meados do séc. VII, mais tarde trazido desde Bagdad para o Uzbequistão e que terá sido a fonte originária do livro sagrado do islão, o Corão. Visitamos ainda o mausoléu de Kaffal-al-Shashi (séc. XVI), a madraça Kukeldash (séc. XVI) o mercado Chorsu, um dos maiores da Ásia Central. Almoço em restaurante local. Tarde livre para visitas, compras ou descanso. Transporte a um restaurante local. Jantar de despedida com espetáculo de folclore. Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque, assistidas pelo guia acompanhante da Nortravel.

 

10º DIA - TASHKENT / ISTAMBUL / LISBOA OU PORTO

Saída em voo regular Turkish Airlines, via Istambul, com destino a Lisboa ou Porto.

 

FIM DA VIAGEM

 

Inclui

Passsagem aérea, em classe económica em voos regulares Turkish Airlines de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg;

Voo regular Tashkent/Urgench e Urgench/Bukhara em classe económica;

Comboio de alta velocidade entre Samarcanda e Tashkent (classe turística);

Assistência nas formalidades de embarque;

Assistência no aeroporto, à chegada, nas formalidades de Visto;

Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com itinerário;

Acompanhamento de experiente guia de língua espanhola desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;

Alojamento nos hotéis indicados ou similares;

Todos os pequenos-almoços buffet;

Refeições indicadas no itinerário – 16 refeições (bebidas não incluídas);

Guia local de língua portuguesa ou espanhola que acompanha todo o circuito;

Visitas e entradas conforme itinerário;

Espetáculo de folclore em Tashkent;

Seguro Multiviagens – capital de €30.000*;

Taxas de turismo, serviço e IVA;

Taxas de aviação - € 315.

Não inclui

Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer outros serviços não indicados como incluídos;

Visto de entrada;

Este circuito não tem incluído serviço de bagageiros.

 

Observações especificas

PASSAPORTE E VISTO OBRIGATÓRIO

O Passaporte com validade mínima de 6 meses à data de entrada no país. O visto terá um custo de USD 50 (valor indicativo; a pagar localmente) e a documentação para obtenção de visto terá que ser entregue até 30 dias antes da partida.

 

A ÍNDIA DOS MARAJÁS | Circuito Tudo Incluído - Desde 2.380 €

 

 

BOMBAIM • UDAIPUR • JAIPUR • FATEHPUR SIKRI • AGRA • VARANASI • DELI

 

 

1º DIA LISBOA / PARIS / BOMBAIM

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída, em voo regular da Air France, com destino a Bombaim (via Paris). Chegada e desembarque, assistido pelo guia privativo que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel Vivanta by Taj President ou similar. Alojamento*.

 

*Nota: devido à hora tardia de chegada será servido um snack no quarto.

 

2º DIA BOMBAIM

Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, saída para visita, com guia local, à Ilha Elefanta**, através do porto de Bombaim. A ilha aloja templos subterrâneos, com 1200 anos, dedicados a Xiva, um dos Deuses da Trindade Hindu. Com 5,5 mts de altura destaca-se a estátua de Mahesamurti, estando Xiva representado com 3 cabeças. Almoço incluído. De tarde, saída para visita panorâmica da cidade de Bombaim, com destaque para Estação Vitória Terminus (exterior), a Porta da Índia, o ícone mais famoso de Bombaim, o Museu do Príncipe de Gales (entrada incluída), o lavadouro comunitário, a Marine Drive (marginal), a praia de Chowpatty, os Jardins Suspensos e o colorido mercado de Crawford. Regresso ao hotel. Jantar incluído. Alojamento.

 

**Caso as condições de navigabilidade obriguem à suspensão dos transportes marítimos, este programa será substituído por uma visita às Grutas de Kanheri.

 

3º DIA BOMBAIM / UDAIPUR

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida, em voo regular, com destino a Udaipur. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Ramada Udaipur Resort & SPA ou similar. Almoço incluído. Tempo livre para poder usufruir deste romântico lugar e passear pelas ruas estreitas da cidade velha, onde toda a atmosfera nos faz recuar no tempo. Jantar e alojamento no hotel.

 

4º DIA UDAIPUR

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, início da visita de cidade. Udaipur, cidade construída em redor do lago Pichola e envolvida pelo ondulado das colinas que a rodeiam, parece ter surgido de um conto de fadas, que inspirou poetas, pintores e escritores. Da visita panorâmica destacamos o Templo Jagdish, um dos famosos templos de Udaipur que faz parte do complexo do Palácio da Cidade, datado do séc. XVII, o Palácio da Cidade, com a sua combinação de arquitetura militar Rajpute e elementos decorativos mongóis, e o “Sahelion-ki-bari”, jardim que serviu de palco a várias festas reais durante séculos. Almoço incluído. De tarde, percurso em autocarro pelas margens do Lago Fatehsagar. Em hora a indicar localmente passeio de barco no lago Pichola. Jantar e alojamento no hotel.

 

5º DIA UDAIPUR / JAIPUR

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte privativo para Jaipur, aquela que é conhecida como a cidade cor-de-rosa, devido à cor avermelhada dos seus edifícios. Chegada a Jaipur e transporte ao Hotel Radisson BLU Jaipur ou similar. Almoço incluído no hotel. Ao final da tarde visita do Templo Birla (ou Templo de Lakshmi Narayan), de mármore branco, com destaque para os seus relevos, para assistir à cerimónia “Aarti”. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

6º DIA JAIPUR

Pequeno-almoço no hotel. Partida em autocarro, em direção ao Forte de Amber, situado a poucos quilómetros de Jaipur. No percurso para o Forte, breve paragem para fotografias, junto ao original, e belíssimo, Hawa Mahal, também conhecido como o Palácio dos Ventos, um dos mais famosos monumentos de Jaipur. Continuação para Forte Amber. Subida em elefante*** para visitar o esplêndido complexo do Forte, antiga cidadela dos Reis Kachawaha até 1727, altura em que a capital da India passou a ser Jaipur. Após a visita regresso a Jaipur. Almoço incluído. De tarde, visita da cidade, onde destacamos o Palácio da Cidade, antiga Residência Real de Marajás e, atualmente, Museu (sendo que ainda hoje existe uma pequena parte do Palácio que é usada pela Família Real de Jaipur) e o colossal Observatório Astronómico “Jantar Mantar”, cujo nome significa literalmente ’instrumentos para medir a harmonia dos céus’. Construído no século XVIII, este é um dos maiores observatórios do mundo totalmente construídos em pedra e mármore. Jantar e alojamento no hotel.

 

***Em caso de indisponibilidade de elefantes, a subida será efetuada em Jeeps.

 

7º DIA JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente partida para Fatehpur Sikri. Construída pelo Imperador Akbar, está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO devido à grandiosidade dos palácios e fortes. No entanto, pela falta de água, está desabitada. Continuação da viagem até Agra. Chegada a Agra e alojamento no Hotel Radisson BLU Agra Taj East Gate ou similar. Almoço incluído. De tarde, visita ao Taj Mahal, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e, sem dúvida, um dos maiores símbolos da Índia e conhecido como a maior prova de amor do mundo. Para construir este mausoléu, em mármore branco e pedras preciosas, trabalharam cerca de 20.000 trabalhadores durante 17 anos. A visita continua para o majestoso Forte de Agra, antiga residência dos imperadores mongóis e considerado como o forte mais importante da Índia. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

8º DIA AGRA / DELI / VARANASI

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente partida para Deli. Almoço em restaurante local. De tarde, transporte para o aeroporto de Deli. Chegada, formalidades de embarque e partida, em voo regular, para Varanasi, considerada a mais sagrada das cidades hindus. Chegada e transporte ao Hotel Ramada Plaza JHV ou similar. Jantar e alojamento.

 

9º DIA VARANASI

De madrugada, saída até ao Rio Ganges, para um passeio de barco, onde terão a oportunidade para admirar os bonitos Palácios situados na margem do rio, as cremações e a incessante atividade dos Ghats (escadas de pedra que descem até ao rio), onde homens e mulheres realizam as suas abluções, rezam e purificam‑se no rio sagrado, meditando e fazendo yoga. Tempo ainda para breve visita panorâmica incluindo os Templos Bharat Mata e Shanta Durga, e a Universidade de Banaras Hindu. Regresso ao hotel e pequeno-almoço. Depois do almoço incluído, excursão a Sarnath, (a cerca de 12 km). Foi aqui que Buda fez o primeiro sermão após ter alcançado a iluminação. Sarnath é rica em antiguidades budistas, com destaque para a Estupa de Dhamekh. Regresso a Varanasi, para nas margens do rio Ganges contemplar os ritos noturnos, e observar a espetacular iluminação da cerimónia “Aarti”. O percurso até às margens do rio será efetuado em riquexó. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

10º DIA VARANASI / DELI

Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para últimos passeios nesta cidade, onde o rio Ganges é venerado, como se de um templo se tratasse. Almoço incluído. Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida, em voo regular, para Deli. Chegada e transporte ao Hotel Crowne Plaza New Deli Mayur Vihar Noida ou similar. Jantar e alojamento.

 

11º DIA DELI

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita panorâmica da cidade capital da India, Deli. Iniciamos pela Velha Deli, onde destacamos o magnífico Forte Vermelho (exterior), a Mesquita Jama Masjid, a maior mesquita da India, Raj Ghat, o mais marcante símbolo da nação indiana, onde Mahatma Gandhi foi cremado e um passeio de riquexó em Chandni Chowk. Almoço incluído. De tarde, visita de Nova Deli, construída pelos britânicos entre 1930-1940. Desta panorâmica salientamos Birla Mandir (ou Templo de Lakshmi Narayan Mandir), o santuário Gurudwara Bangla Sahib e o mais elevado minarete isolado de toda a Índia, o Minarete Qutb. Passagem ainda pela Porta da Índia e por edifícios governamentais. Jantar incluído. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque assistidas pelo nosso guia privativo.

 

12º DIA DELI / PARIS / LISBOA

Saída, em voo regular da Air France, com destino a Lisboa (via Paris). Refeições e noite a bordo. Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem, em voo regular, para Lisboa. Chegada.

 

FIM DA VIAGEM

 

Informação para obtenção de visto

 

Itinerário para as partidas:

 

13JUN

 

18JUL

 

15AGO

 

26SET

 

25OUT

 

Inclui

Passagem aérea em classe económica em voos regulares Air France para os percursos Lisboa/Paris/Bombaim e Deli/Paris/Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg;

Voos domésticos, em classe económica, Bombaim/Udaipur + Deli/Varanasi/Deli, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 15kg;

Assistência nas formalidades de embarque;

Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;

Circuito em transporte privativo de acordo com o itinerário;

Alojamento nos hotéis indicados ou similares;

Todos os pequenos-almoços buffet;

Refeições indicadas no itinerário – 1 snack no dia da chegada + 20 refeições (bebidas não incluídas);

Guia local acompanhante do 2º ao 11ºdia;

Guias locais em inglês na Ilha Elefanta, no Palácio da Cidade em Jaipur e em Fatehpur Sikri;

Visitas e entradas conforme itinerário;

Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa);

Seguro Multiviagens – capital de €30.000;

Taxas de turismo, serviço e IVA;

Taxas de aviação - € 295.

 

Nota:

Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Preços válidos para mínimo de 15 participantes.

 

Não inclui

Bebidas, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;

Visto.

 

 

Observações especiais

Passaporte com validade mínima de 6 meses à data de entrada no país; visto obtido ONLINE ( € 50 a 70 - valor sujeito a confirmação).

 

Ver indicações importantes sobre a obtenção do visto, no final do itinerário

 

 

Japão Essencial | Circuito Clássico | Desde 3.275 €

 

OSAKA • NARA • QUIOTO • NAGOYA • MAGOME • TSUMAGO • TAKAYAMA • SHIRAKAWAGO • HAKONE • TÓQUIO

 

 

1º DIA LISBOA OU PORTO / OSAKA

Comparência no aeroporto com uma antecedência de 3h antes da saída do voo. Formalidades de embarque e saída em voo regular (via cidade europeia) com destino a Osaka. Refeição e noite a bordo.

 

2º DIA KANSAI / OSAKA

Chegada a Osaka - Aeroporto de Kansai -, e, após os trâmites de imigração e alfândega, receção e transporte ao hotel selecionado, em serviço regular com assistência, em Osaka, a terceira maior cidade do Japão, de ambiente cosmopolita e excêntrica vida noturna. Chegada, instalação e resto de dia livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento.

 

Nota: a entrada nos hotéis verifica-se a partir das 15h00.

 

3º DIA OSAKA / NARA / QUIOTO

Pequeno-almoço no hotel. De seguida, encontro no lobby do hotel e saída para visita panorâmica da cidade, com destaque para o Observatório “Jardim Suspenso”, no surpreendente edifício futurista Umeda Sky. Após a visita, partida até Nara para conhecer o Templo Todai-ji com a sua enorme imagem de Buda e o Parque dos Veados Sagrados, onde a convivência desses animais com os visitantes é surpreendente. Almoço em restaurante local. De tarde, saída até Quioto. Pelo caminho, no topo de uma colina avistamos o Santuário de Fusjimi Inari. A visita é uma reflexão sobre a religião mais antiga do país, o Xintoísmo, que tanto influenciou os hábitos e comportamentos dos japoneses de hoje. Continuamos para Quioto, a antiga capital imperial. Rodeada de montanhas e atravessada por um rio, os geógrafos do século VIII consideraram o local ideal para o nascimento de um povoado. Chegada a Quioto e transporte ao hotel selecionado. Alojamento.

 

4º DIA QUIOTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, encontro no lobby do hotel e saída para visita de Quioto, cidade das famosas geikos (filhas das artes), as aprendizes de gueixas. Visitamos o castelo de Nijo, a luxuosa residência de um abastado e poderoso Shogun no século XVII. Por dentro de duas muralhas e dois fossos, o visitante não imagina o fausto e beleza dos interiores. Seguimos depois para o Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado), harmoniosamente construído na margem de um lago e rodeado de belíssimos jardins. A visita ficará completa com o Santuário Xintoísta de Heian, com o seu belo jardim interior, construído em 1895 para celebrar os 1100 anos do nascimento da cidade. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel por conta própria. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento.

 

5º DIA QUIOTO

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades a gosto pessoal. Sugerimos visita opcional à cidade mártir de Hiroshima e à Ilha sagrada de Miyajima. Alojamento.

 

6º DIA QUIOTO / NAGOYA / MAGOME / TSUMAGO / TAKAYAMA

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, encontro no lobby e transporte à estação de comboios de Quioto. Saída até Nagoya no comboio “shinkansen” da Japan Railway “Nozomi”. Após o desembarque na estação ferroviária de Nagoya partimos em direção às povoações de Magome e Tsumago, vilas pitorescas rodeadas de montanhas, na antiga estrada Nakasendo, uma antiga rota postal que ligava Edo (atualmente Tóquio) a Quioto. Passeio em Magome e saída até Tsumago para conhecer a “Waki Honjin”, a antiga hospedaria dos samurais. Partida para Takayama. À chegada, início da visita à cidade para conhecer a rua de Kami-Sannomachi. Após a visita, transporte ao hotel selecionado. Jantar típico japonês no hotel. Alojamento.

 

Nota importante: a bagagem será levada diretamente ao hotel em Tóquio. Aconselhamos a preparar uma bagagem de mão para 2 noites em Takayama e Hakone.

 

7º DIA TAKAYAMA / SHIRAKAWAGO / NAGOYA / HAKONE

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, encontro no lobby do hotel e saída em autocarro para a remota região montanhosa de Shirakawago. Chegada e início da visita à povoação – declarada Património da Humanidade pela UNESCO -, para conhecer uma das casas tradicionais de “Gassho-zukuri”, com telhados de colmo e inclinados em forma de gassho (mãos em oração). Nas casas, as famílias numerosas dedicavam-se quase exclusivamente à produção de seda, a única atividade económica rentável das aldeias no vale de Shokawa. Depois da visita, partida para Nagoya e almoço em restaurante local. Transporte à estação de Nagoya para viajarmos para Odawara em comboio rápido “shinkansen” da Japan Railway “Hikari”. Chegada a Odawara e transporte ao hotel selecionado em Hakone. Jantar e alojamento.

 

8º DIA HAKONE / TÓQUIO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, encontro no lobby do hotel e saída para visita ao Parque Nacional de Hakone, onde se desfrutam as melhoras vistas sobre o cartão postal mais famoso do Japão, o monte Fuji. Num dos inúmeros lagos que envolvem o vulcão adormecido, fazemos um curto passeio de barco com destaque para o Lago Ashi, e subimos de teleférico ao Monte Komagatake, um passeio proporciona vistas arrebatadoras (sujeitas às condições atmosféricas) do majestoso Monte Fuji, da Península Izu e das Ilhas Izu, e o vale Owakudani, com as suas fumarolas sulfurosas. Almoço em restaurante local. De tarde, partida para Tóquio, a cidade no limiar do futuro, mas construída sobre padrões civilizacionais milenares. Hoje subimos a um dos edifícios mais emblemáticos, a Torre de Tóquio, que do alto dos seus 333 metros domina esta mega cidade. Transporte ao hotel selecionado. Alojamento.

 

Nota: dependendo das condições atmosféricas, as visitas podem ser substituídas por outras. Relativamente à visita ao Monte Fuji, também está sujeita às condições meteorológicas. É muito difícil ver o Monte Fuji no Verão devido à nebulosidade existente.

 

9º DIA TÓQUIO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, encontro no lobby do hotel e saída para conhecermos a capital do Japão, a mega cidade de Tóquio, uma das cidades mais modernas e vibrantes do mundo. Aqui coabita a mais moderna tecnologia e arquitetura com as velhas tradições de Edo, anterior nome da cidade. Da visita destacamos o Templo Asakusa Kannon, o templo mais sagrado de Tóquio, onde se venera a deusa budista da misericórdia, Kannon. Composto de vários edifícios, num dos mais centrais o vaivém de fiéis imersos no incenso que paira no ar, confere ao local uma aura de mistério. A dois passos a arcada comercial de Nakamise, é um tesouro sem fim de produtos tradicionais, artigos em laca, pentes, leques, bonecas, quimonos… O bairro Daiba em crescente expansão e um pequeno passeio de barco na baía de Tóquio, completam a manhã. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel por conta própria. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento.

 

10º DIA TÓQUIO

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades a gosto pessoal. Sugerimos visita opcional a Nikko, um dos locais de veneração xintoísta mais antigos do Japão. Alojamento.

 

11º DIA TÓQUIO (NARITA) / LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente encontro no lobby do hotel e transporte ao Aeroporto Internacional de Narita (Tóquio), em serviço regular, com assistente em espanhol. Formalidades de embarque e partida em voo regular (via cidade europeia) com destino a Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo.

 

Nota: a saída dos hotéis verifica-se até às 11h00.

 

12º DIA LISBOA OU PORTO

Chegada ao aeroporto de destino.

 

FIM DA VIAGEM

 

Inclui

Passagem aérea em classe económica em voos regulares da Lufthansa para os percursos indicados, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg.

Transporte aeroporto de Kansai (Osaka) / hotel em Osaka e hotel em Tokyo/aeroporto de Narita (Tokyo), em serviço regular, com assistente em espanhol;

Viagem em comboio rápido da Japan Railway, em classe turística, para os percursos Kyoto / Nagoya e Nagoya / Odawara, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kg (bagagem extra a pagar localmente).

Refeições indicadas no itinerário – 7 refeições (bebidas não incluídas);

Alojamento nos hotéis indicados ou similares;

Todos os pequenos-almoços buffet;

Guia local / assistente, em espanhol, durante todo o circuito (exceto nos trajetos de comboio e nos dias livres);

Gratificações a motoristas;

Visitas e entradas conforme itinerário;

Seguro Multiviagens – capital de €30.000*;

Taxas de turismo, serviço e IVA;

Taxas de aviação - € 475.

 

Nota:

Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Preços válidos para o mínimo 2 participantes.

 

Não inclui

Bebidas às refeições, gratificações a guias, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos.

 

Observações especiais

PASSAPORTE OBRIGATÓRIO

O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, à data de entrada no país.

 

       NOTAS IMPORTANTES

 

Na categoria Standard não está disponível cama matrimonial. Como a cama matrimonial não é comum no Japão, a maioria dos hotéis de categoria Standard apenas dispõe de quartos com 2 camas. Assim, recomendamos a categoria Superior a clientes que viajem em Lua-de-mel.

As visitas opcionais deverão ser reservadas antes da chegada ao Japão. Não é possível reservar no local.